Ecobags: Aprenda a Fazer!!



   Por: Luiza Raphaela


Olá jean’seiros  beleza? Mais do que estar na moda é vesti-la com consciência, colocando em prática a palavrinha mágica do momento, sustentabilidade. Devido a todos os problemas ambientais causados pelo próprio homem esse termo surgiu para sensibilizar a sociedade de que precisamos não só de um mundo melhor, mais sem dúvidas de um  ambiente saudável em nosso cotidiano com simples e prazerosas  atitudes.
Com certeza já ouviram falar das fofinhas ecobag’s né? Então fiquem de olho nessa dica bafón  para carregar pequenos objetos em supermercados ou na volta das compras da quitanda próxima  a sua casa, evitando as horrorosas e bregas sacolas plásticas hehe.
Lembra daquela camisa velha que você nem usa mais? Olha como ela pode se tornar uma linda ecobag!  


Pegue uma velha camiseta e vire ela do avesso. Na parte superior da camiseta aonde estão localizadas a gola e as mangas marque com uma caneta o formato de uma bolsa como no exemplo acima.


Corte a camiseta nas duas camadas para que fiquem com tamanhos iguais. Veja na foto acima como devem ficar após o corte.


Passo 3
Costure as duas camadas da camiseta para formar fundo da eco-bag. Mantenha a barra original da camiseta aberta, ela será a abertura da bolsa.


Passo 4
Para reforçar a bolsa faça mais uma costura em zig-zag.


Passo 5
Solte sua criatividade e com uma régua marque o tecido com pequenas retas. Mantenha uma distância bacana entre elas.
Próximo a barra da camiseta desenhe apenas uma reta maior e deixe um espaço como na foto acima, esta será a parte superior da ecobag e aonde ficará o “pegador”.


Passo 6
Com uma tesoura ou estilete para tecidos corte as réguas que você desenhou em ambas as camadas, tente deixar o corte mais reto possível.




Passo 7
Estique a bolsa.


Passo 8
Pronto! sua nova ecobag esta prontinha! Agora é só sair para estreia-la!!
Beijão jean’setes e jean’seiros e aguardem as próximas dicas sustentáveis...