Amy Winehouse: pai da cantora afirma que ela amou os shows que fez no Brasil


                      
  Por: Jean Pedro
Um ano após a morte de Amy Winehouse seu pai, o taxista britânico Mitch, falou em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, sobre os show que a cantora fez no Brasil.   
"Ela me telefonou muito animada e disse: 'Isso aqui é bonito, muito, muito bonito'. Amy gostou das pessoas, de pegar sol. Ninguém a chateou, e ela gostou mesmo dos shows”, afirmou.



Também durante a entrevista, Mitch falou sobre o vício da cantora em drogas e álcool, que terminou com sua prematura morte em 23 de julho de 2011. "A pior época para sua saúde foi entre 2007 e 2008, se ela tivesse morrido naquela época, eu não ficaria surpreso. Ela estava muito mal", contou. 
"Mas, ela estava longe das drogas e sem consumir álcool durante suas últimas seis semanas de vida. As pessoas não percebiam que ela era uma garota maravilhosa, como ela era amigável, adorável e generosa", finalizou. 
Mitch acaba de lançar a biografia Amy, Minha Filha. Segundo ele, o livro é uma forma das pessoas conhecerem mais profundamente quem realmente foi Amy. "Os jornais eram apenas 1% do que ela era. A música era 50%. O resto era sua personalidade", conclui. 
Amy, Minha Filha será lançado no Brasil no dia 3 de agosto pela Editora Record. 

Como forma de homenageá-la, um site americano divulgou algumas fotos de Amy em sua infância e adolescência. Amy foi considerada uma das melhores cantoras de jazz da história.


Amy chora ao lado de sua mãe janis winehouse


u