Conheça melhor o Instagram e aproveite também para descobrir algumas boas pessoas para seguir!

Por: Leonardo Assef



O Instagram é muito conhecido por usuários do iPhone, mas agora chegou ao Android, porém poucos sabem para o que ele serve! Aqui vou explicar tudo muito bem explicado para vocês!
O Instagram começou como uma rede social para publicar fotos com estilo das antigas maquinas fotográficas, mas com o tempo cresceu e agora há quem não viva sem ele!
No Instagram você posta apenas fotos! Nada mais do que isso! Porém ele tem vários filtros, e efeitos legais para colocar em suas fotos!
O Instagram não é muito conhecido pois não pode ser usado em PC's, apenas em Smartphones e tablet com iOS ou Android. Mas isso é bom, já que não é qualquer um que possui um smartphone e quem possui tem pelo menos uma noção de como usar o aparelho, e não vai postar as famosas pérolas do Orkut, ou as besteiras que encontramos hoje até mesmo no Facebook! O Instagram pode ser considerado fechado para um grupo que tem mais classe, e que posta fotos legais e não bobeiras!

Quem seguir no Instagram: Esta lista eu encontrei no site: http://chocoladesign.com/

@iloveplaymo-Gosta de Playmobil? Dá uma passada lá então.

@shape_shifter-Um grande utilizador do Snapseed, fotografa e dá seus efeitos que ficam fantásticas.


@ftrc -Já mostrei o trabalho desse cara aqui no blog, além do seu projeto pessoal dos adesivos, ele posta muita coisa legal, posters, tatuagens, rótulos, grafites…

@urbanarts-Irei apenas copiar a bio: A galeria de arte digital mais bacana do Brasil.


@r3mus-Esse talvez seja o perfil que sigo que possui mais seguidores, são fotos de florestas, pessoas solitárias, gatos, é uma melancolia alegre e sem dúvida vale seguir.


@samesjc-Sabrina Eras, ilustradora que ama postar seu trabalho com making-off e detalhe de todos eles, vale muito seguir. (Ela também vive exibindo o gato com nariz de coração).


@mastrangelo-Esse brasileiro, que já trabalhou no jornal Tribuna Impressa e na Folha, hoje vive em Paris. Mastrangelo Reino mostra uma realidade Parisiense única, coisa de um profissional que conseguiu unir jornalismo e arte num mesmo lugar.


@monospoon-Ele se intitula masa 69 e já deixa claro no seu perfil que não utiliza apenas o iPhone, normalmente são paisagens cotidianas de Tóquio que mostram arquitetura e céus. O uso dos filtros é intenso, mas com bom gosto.


@kazumi1173-Esse perfil não é exatamente uma inspiração mas quem está fora do litoral e deseja matar saudades do mar nem que seja pela fotografia vale a pena ser seguido.


@instacerveja-Um perfil para quem gosta, como eu, de cerveja, mas não são apenas fotos de copos cheios e de gente se esbaldando em bares, a maioria das fotos são de rótulos de cervejas que não se acha em qualquer supermercado, para quem quiser uma inspiração de rótulos eis um perfil obrigatório a ser seguido.


@lucascimino-Acha São Paulo uma cidade caótica, estressante e sem nada de beleza? Então o Lucas vai te mostrar o oposto disso com seu iPhone.


@lucascimino-Acha São Paulo uma cidade caótica, estressante e sem nada de beleza? Então o Lucas vai te mostrar o oposto disso com seu iPhone.


@garypeppergirl e @blaireadiebee-Meninas que curtem moda e coisas coloridas, sejam bem-vindas aos looks das duas aí.


@Fabiomoon e @gabriel_ba-Ambos são os quadrinistas mais premiados do Brasil, quem quiser ver os quadrinhos antes da divulgação oficial é só seguir os dois.
E se você que ver o que eu posto no Instagram, me siga: @leonardoassef
Aqui uma foto que postei estes dias, tirada com meu tablet (Xoom), só não lembro o filtro usado!



Agora que já sabem o que é Instagram e quem seguir! Comentem! Deem suas ideias, dicas!