Hortinha Ecológica


Por: Luiza Rapahaela

Olaá! Desculpem pela minha ausência, mas estou de volta trazendo alguns post's meus com dicas infalíveis, mostrando que com vontade mudamos a cara do nosso ambiente.
Todo mundo tem vontade de ter sua hortinha em casa mais tem preguiça ou não sabe como fazer e cuidar, então ai vai a dica!
A minha hortinha foi feita com calha, aquelas que ficam na beirinha do telhado escorrendo a água da chuva, mas podem ser feitas com pallets, garrafas pet's, jarrinhos ou com o que sua imaginação criar.
Primeiro eu fiz alguns furinhos na calha para escorrer um pouco de água, mas principalmente para circulação do oxigênio.


depois fiz alguns furos na parede com a furadeira, (pode pedir ajuda para alguém) e depois colocar o suporte da calha, se não, pode pendurar as pet's com barbante ou os pallets com parafuso mesmo.



Em seguida, preenchi a calha com terra preta e coloquei as sementes de coentro e alface, cada buraquinho com profundidade de 2 a 3 cm, e em cada um foram colocados 3 sementes. 


Fui regando pela manhã e próximo ao anoitecer, o coentro está grande depois de 4 semanas, já o alface não cresceu e ainda preciso saber por que.
Ai é o resultado da minha hortinha! Beijossss