Cabide de Brinquedo - Faça você mesmo!

Por: Luiza Raphaela

Quem é que não tem aquela tia que sempre presenteia a criançada com aquele conjunto safari ou fazendinha, cheio de bicho de plástico? Eu mesmo já ganhei muito quando era criança, pouquíssimo tempo atrás. O fim dos coitados dos bichos? Vão parar dentro de alguma caixa, ganhar alguns riscos de caneta, vão ser serrados ao meio... Opa, serrar um hipopótamo ao meio pode ser uma boa hein? Não entendeu nada? Olha aí:



Isso ai querido(a) leitor(a)! Hoje vou ensinar a fazer um cabideiro estiloso, diferente e o melhor: muito barato. Já tinha visto essa idéia em alguns sites: uns fizeram cabideiros, outros ímãs de geladeira, porta chaves, etc. Como sempre, tudo muito fofinho e, como vocês sabem, essa não é a proposta dessa coluna, definitivamente. Para fazer esse cabide usei uns bichos mais "graúdos" porque realmente queria que, além de decorar, dessem conta de segurar as coisas mesmo. Bora lá ver o que você vai precisar pra fazer mais essa arte aí na sua casa.


- Bichinhos de Plático
(eu comprei um pacote com 6 por 14,90. Você encontra em qualquer loja de R$0,99 da vida. A dica é aproveitar os que estiverem jogados por ai na sua casa - e na casas dos primos também).
- Tinta Spray Preta
- Pedaço de madeira (no meu caso, resto do guarda-roupa)
- Serra ou faca afiada (cuidado com o dedo!)
- Massa Plástica ou gesso. (a massa plática é encontrada em casa de materiais de contrução e custa 7 reais)
- Parafusos

Passo a passo:

1-  Serre os bichinhos ao meio; 

2-  Caso eles não sejam maciços, preencha com massa plástica (leia o manual na lata) ou gesso;

3-  Depois de seco, lixe para igualar a superficie e faça um furo onde aplicou a massa/gesso para encaixar o parafuso que vai prender o bicho na madeira;

4- Pinte a ripa de madeira com o spray preto;

5-  Pinte os bichos com tinta preta também;

6-  Fure a madeira de forma que os parafusos vazem do outro lado e se encaixem na parte de trás dos bichos.